Parte da história do nosso país está entregue as moscas aqui em Vitória de santo Antão. O monte das Tabocas, que é a história do nosso municipio, não foi preservada como se deveria pelos nossos governantes, e não valorizou o potencial ponto turístico que é aquele lugar.
Sobre;
No Monte das Tabocas, uma batalha que se travou entre os holandeses e os portugueses e brasileiros que se revoltaram contra o domínio dos primeiros, saindo vitoriosos na ação armada acontecida em 3 de agosto de 1645. Na época, tornava-se cada vez mais forte a sublevação contra a ocupação holandesa no Brasil, e para combater os insurretos o tenente-coronel Hendrick Haus, comandante em chefe dos holandeses, colocou-se à frente dos 1.200 homens da tropa regular dos invasores, todos eles bem equipados e auxiliados por uns quinhentos índios tapuias, que investiram sobre as posições dos revoltosos liderados por João Fernandes Vieira e Antônio Dias Cardoso.
A grande vitória pernambucana ocorrida no monte das Tabocas, ensejou, séculos depois, a criação do Parque Histórico Estadual das Tabocas, criado pelo governo de Pernambuco em 9 de novembro de 1978, no local onde a batalha foi travada. Saiba mais Aqui
O prefeito de Vitória de santo Antão, Aglaílson Junior, pretende no próximo ano, utilizar a área para acomodar um “Polo Cultural do São João” da cidade, o qual deverá funcionar durante o dia, durante os festejos juninos, que deverá atrair turistas para nosso municipio.
Por Rubemar Cavalcante
Blog do Brother
Whatsapp 81 9 8737-5012
E-mail; Rubemardejesus@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/Brother1973Baixe nossos Aplicativos - na Play Store
Participe de grupo blog do irmão enviando seu contato para 81 98737-5012
Sugestões de pautas, elogios, e reclamações use os contatos acima.
AVISO! A reprodução total ou parcial é tão permitida desde que uma fonte de energia, de outra forma iremos denunciar aos organismos competentes por plágio.
