Mostrando postagens com marcador Vitória. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Vitória. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 4 de junho de 2019

Mulher denuncia na delegacia de vitória que filha de seis anos foi estuprada por vizinho


Criança foi levada sem autorização da mãe pelo suspeito, que prometeu dar roupas à menina. Ao voltar, vítima relatou os abusos e afirmou ter sido ameaçada


Por: Redação OP9

A mãe de uma menina de seis anos residente em Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, prestou queixa na delegacia de Vitória de Santo Antão, onde funciona o plantão da comarca, denunciando um vizinho da família por ter estuprado a criança. De acordo com ela, a menina foi atraída com a promessa de que ganharia roupas da irmã do suspeito.

À polícia, a mulher relatou que saía de casa por volta das 14h do sábado e seguia para o trabalho, para onde a garota seria levada, quando encontrou o vizinho na rua de casa. Ele falou que a irmã dele teria separado algumas roupas para doar e as ofereceu à criança. “Disse que não podia ir lá na casa dela e que estava atrasada para o trabalho, e ele ofereceu carona. Quando chegamos, eu desci da moto e ele disse que ia levar a menina para ver as roupas. Eu não permiti, mas ele deu partida levando minha filha antes que eu conseguisse falar”, relatou.

Cerca de meia hora depois, o vizinho retornou e devolveu a menina e alegou que as roupas da irmã já haviam sido doadas. “Estranhei a demora e perguntei a minha filha se tinha acontecido algo. Ela inicialmente negou, mas depois fui conversando e ganhando a confiança dela, dizendo que ela podia confiar em mim. E aí ela começou a chorar e contou que ele a levou para uma casa desocupada, a beijou à força e tocou nas partes íntimas dela”, revolta-se ela. A garota também teria afirmado que o suspeito a ameaçou para que ela não contasse sobre o estupro.

Logo depois de ouvir o relato da menina, ela procurou a delegacia e o suspeito foi levado ao local, mas liberado em seguida. Alegando ter recebido um atendimento negligente, ela recebeu um papel de encaminhamento para o Instituto de Medicina legal (IML) do Recife, onde esteve na manhã desta segunda-feira. Ela alega que, depois da violência e de ter registrado queixa na polícia, vai ter que conviver com o medo do vizinho sem que a polícia tenha tomado providências.





sexta-feira, 24 de maio de 2019

Arena de Pernambuco sedia Vitória-PE x Jacuipense-BA neste domingo

Confronto marca a quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D


 Neste domingo, a Arena de Pernambuco sedia mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Válido pela quarta rodada do grupo A7 da Série D, o confronto entre Vitória-PE e Jacuipense-BA ocorre às 16h. A partida é de grande importância para o Tricolor das Tabocas manter-se vivo na competição.

Sem somar pontos nas três primeiras rodadas, a equipe, natural do município de Vitória de Santo Antão, ocupa a última posição na chave e precisa vencer para reagir no torneio. Do outro lado, a Jacuipense vive situação oposta. Com nove pontos, o time baiano lidera o grupo com 100% de aproveitamento, tendo vencido os três jogos disputados.

Essa será a sétima atuação do Vitória-PE no complexo multiuso em 2019. Foram cinco jogos pelo Campeonato Pernambucano e um na estreia pela Série D, na derrota por 1x0 diante do Campinense-PB.

Com ingressos a R$20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), a bilheteria estará aberta a partir das 14h e os portões de acesso a partir das 15h para receber os torcedores. O estacionamento amarelo da Arena de Pernambuco estará disponível a partir das 13h.



ASSESSORIA DE IMPRENSA
JANAÍNA LIMA, ANA LUÍZA ACCIOLY, LUIZ APOLINÁRIO e VINÍCIUS BARROS
Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

sexta-feira, 17 de maio de 2019

Assaltantes abordaram grupo que realizava momento de oração, em Vitória de Santo Antão



Grupo de evangélicos estava indo para o monte, lugar religioso da cidade.
Foto: Reprodução TV Jornal


JC Online

Um grupo religioso foi assaltado em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (17). Cinco fiéis caminhavam para um momento de oração, quando o assalto foi anunciado por dois homens. Depois de recolher os pertences do grupo, os assaltantes foram surpreendidos por tiros e ambos ficaram feridos.

O caso aconteceu por volta das 5h30. Segundo uma das vítimas que estão na delegacia do município, os assaltantes observaram os fiéis indo em direção a um lugar conhecido na região como monte, para um momento de oração. Quando retornavam pelo mesmo caminho, dois homens realizaram o roubo. “Iniciamos uma campanha de oração na segunda-feira e hoje era o término. Quando chegamos ao Monte, fizemos uma oração, lemos a palavra de Deus e o homem estava do outro lado, conversando com um outro rapaz. Quando estávamos terminando a campanha, em cima do monte, ele anunciou o assalto”, contou a vítima.

Depois de terem os pertences levados pelos assaltantes, o grupo se reuniu e fez mais uma oração. “Quando ele desceu, nos reunimos e fizemos uma oração para que Deus tivesse misericórdia dele, porque ele não tinha mexido só com a gente, mas também com as coisas de Deus, porque tudo que a gente estava ali era consagrado a Deus”, disse. Minutos depois, a vítima disse ter ouvido três tiros.

Ao descer do monte, o grupo encontrou um dos homens ferido. “Eu fui até ele, disse a ele que eu o perdoava em nome de Jesus”, acrescentou a vítima. Outro homem que passava pelo local contou que viu os dois assaltantes feridos, a uma distância de aproximadamente 500m um do outro, com os celulares roubados.
Assaltante conhecido pelos evangélicos

A vítima que não quis se identificar, mas conversou com a reportagem, contou ainda que o grupo costuma fazer trabalhos sociais, voltados para pessoas envolvidas com drogas e prostituição. Por conta desses trabalhos, ela acredita que um dos assaltantes conhecia uma pessoa do grupo. “Um deles eu acredito que reconheceu um de nós. Um irmão que trabalha na madrugada, ministrando a palavra nos pontos de droga e prostituição”, disse.


Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Vagas de emprego para Vitória de santo Antão...

Agências do Trabalho - vagas para 16/05/2019[



As vagas foram divulgadas pela Secretária do Trabalho,Emprego, e Qualificação do estado de Pernambuco.


Outas vagas para pernambuco acessar o link abaixo;

As agencias do trabalho estão abertas de segunda a sexta, das 7 as 13 horas.

Endereços e telefones no link abaixo;


Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

terça-feira, 30 de abril de 2019

Em Vitória, suspeito de tentar matar e estuprar ex-namorada presta depoimento



Crime teria sido cometido por ele não aceitar o fim da relação. Vítima, de 30 anos, precisou pular do carro em movimento para sobreviver

Por: Redação OP9

Um homem suspeito de tentar matar e estuprar a ex-namorada prestou depoimento nesta terça (30). O crime teria sido cometido por ele não aceitar o fim da relação. A vítima, de 30 anos, precisou pular do carro dele em movimento para sobreviver. O caso aconteceu na PE-50, rodovia que liga Vitória de Santo Antão a Glória do Goitá, na quinta-feira (25).

“Nossa principal hipótese é uma tentativa de feminicídio. O caso foi comunicado pelos bombeiros, que prestaram os primeiros socorros, e logo que as informações chegaram à delegacia, ouvimos parentes da vítima, procuramos testemunhas oculares, fomos atrás de câmeras que possam ter capturado as imagens e fomos ouvir o investigado, que apresentou uma versão totalmente diferente do que ela falou”, explicou a delegada Danúbia Andrade, da Delegacia da Mulher de Vitória de Santo Antão.

Após saltar do veículo, a mulher pegou um mototáxi para escapar do suspeito, mas foi perseguida até que o carro atingisse a moto onde ela estava. Na queda, ela sofreu uma fratura na perna e diversas escoriações pelo corpo. Foi socorrida, transferida para o Recife e precisou passar por uma cirurgia. A vítima já teve alta e deve ser ouvida nesta quarta-feira (1º).

A versão dela é contestada pelo suspeito, que afirmou que ela não aceita o fato dele ser casado. No depoimento, ele disse que o relacionamento era extraconjugal e estava com a vítima desde setembro de 2017. Entretanto, o namoro seria de conhecimento da esposa. Ele também alega que a mulher queria se vingar e tentou cometer algum mal contra ele, mas declarou não saber o motivo. O homem negou a tentativa de estupro e ter batido no mototáxi onde ela estava.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. O veículo do suspeito ainda vai passar por perícia, e a vítima realizará um exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal.

Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 loja de eletrônicos




segunda-feira, 29 de abril de 2019

Em Vitória, Mulher de 30 anos pula de carro em movimento para fugir do ex

Mulher pulou do carro para fugir do companheiro - Foto: Reprodução / TV Jornal


Mulher quis terminar o relacionamento de um ano e meio
Giovanna Torreão | Por Dentro

Uma mulher de 30 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio, na última quinta-feira (25) . O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.

De acordo com a vítima, os dois viveram juntos por cerca de um ano e meio, mas ela não queria mais e foi quando ele a ameaçou. Para fugir dele, ela chegou a pular de um carro em movimento.

Confira o relato da vítima:


A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito policial e está investigando a tentativa de feminicídio ocorrida na noite do dia 25/04. A Delegacia da Mulher de Vitória está conduzindo o caso e se pronunciará ao final do procedimento.

Do site da tv jornal


Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 brasil facin informática




terça-feira, 23 de abril de 2019

Casal é encontrado morto após sair de bar de parente em Vitória

Ainda não há pistas sobre suspeitos mas, de acordo com a polícia, o crime tem características de execução. Foto: TV Vitória

De acordo com a polícia, pelas características da ação, o crime trata-se de uma execução


Um casal foi executado na noite deste domingo (21), em uma estrada de barro do sítio Figueiras, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de pernambuco. Os corpos das vítimas estavam a pouco mais de um metro de distância um do outro. Michelle dos Reis Pereira e Alisson José da Silva Santana apresentavam lesões por arma de fogo, que para a polícia indicam que houve uma execução.

Michelle tinha perfurações a bala, duas na perna esquerda e uma no ombro, e uma lesão no abdômen. Já o namorado tinha apenas duas lesões centralizadas na região do tórax.

De acordo com a polícia, investigações preliminares apontam que o casal estava em um bar próximo ao local, que pertencia à mãe de uma das vítimas, momentos antes do crime.

Ainda segundo a polícia, junto aos corpos foram encontradas três munições, sendo duas deflagradas e uma intacta, e uma porção (dólar) de maconha.


OP9


Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com


Ganhar dinheiro economizando 



quinta-feira, 18 de abril de 2019

Morre de infarto em Vitória, pedreiro que era famoso por vídeos criticando Bolsonaro


O amarajiense Júlio José dos Santos, 47 anos, famoso por diversos vídeos que criticava o atual presidente Bolsonaro, morreu nesta quarta-feira (17), após passar mal onde morava em Vitória de Santo Antão. De acordo com familiares, Julio havia passado mal e foi socorrido porém veio a óbito.

Julio tem filhos no município de Amaraji, e há anos morava na cidade de Vitória de Santo Antão, onde trabalhava como pedreiro. Conhecido em Amaraji por diversos trabalhos, inclusive como pintor, Julio morreu vítima de infarto.

Julio Santos, ficou famoso após publicar diversos vídeos em suas redes sociais em que de forma divertida e usando bordões ironizava as situações que apareciam do então candidato na época Bolsonaro.



Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Loja de informática Brasil facin



quarta-feira, 17 de abril de 2019

Fundação Elo Social realiza disputas para instalação de prédios em cidades de Pernambuco



Por Redação Voz de Pernambuco 2



O Elo Social, fundação beneficente que tem como objetivo trabalhar o social, está chegando a Pernambuco. Com a matriz em Brasília, a instituição pretende ampliar os serviços prestados, onde oferecem de forma gratuita, atendimentos com advogados, psicólogos, assistentes sociais e diretores de saúde, educação e ressocialização. Para a instalação dos prédios no Estado, foi criada uma disputa entre 6 Seccionais, sendo Caruaru, Recife, Salgueiro, Garanhuns, Igarassu e Vitória, onde metas de visualização em um vídeo personalizado de cada seccional foi disponibilizado, e quem atingir o número estipulado primeiro, vence a disputa e as cidades pertencentes à seccionam ganham uma sede, independente de Prefeitura ou Governo Estadual.

A cidade de Carpina está na Seccional de Vitória, que atualmente ocupa a 3ª posição no ranking de visualizações, onde precisa ter 4.800 views. Além do município carpinense, Limoeiro, Vicência, Buenos Aires, Glória do goitá, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata fazem parte da Seccional de Vitória, e terão um prédio da Elo Social, caso a meta seja atingida primeiro.

A Matriz que fica em Brasília, da Elo Social, estipulou metas distintas de visualizações para cada Seccional. A cidade que primeiro atingir sua meta, vence a disputa e ganha as instalações dos prédios nas cidades regionais pertencentes à ela. 

Confira as metas de views estipuladas para cada Seccional:
Salgueiro – 7.200; Garanhuns – 6.800; Caruaru 6.400; Recife – 5.100; Igarassu – 5.700; Vitória – 4.800
A Seccional de Vitória necessita de 4.800 visualizações em seu vídeo para vencer a disputa. Atualmente, a cidade está em terceiro no ranking.
Confira o ranking parcial atualizado:
1 – SALGUEIRO – 67,9%
2 – RECIFE – 52,7%
3 – VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – 40,4%
4 – IGARASSU – 36%
5 – GARANHUNS – 35,4%
6 – CARUARU – 13,2%
Para ajudar, basta entrar no link do vídeo e assisti-lo no Youtube, para contar como visualização. Confira o vídeo abaixo:

*Com informações: Maria Rosângela – Diretora Presidente da Seccional Vitória de Santo Antão

Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Loja de informática Brasil facin



Polícia Federal cumpri mandado de busca e apreensão em uma residência em Vitória de Santo Antão

Polícia Federal - Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil

Da radio jornal com agencia brasil


A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência na cidade de Vitória de Santo Antão, Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta terça-feira (16). Um celular foi apreendido e será encaminhado para a coordenação da Operação Grandes Rios, em Natal, no Rio Grande do Norte, onde passará por perícia técnica.

Além de Pernambuco, outros 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados do Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul,e de São Paulo.

A operação foi uma ação conjunta da Polícia Federal (PF), do Ministério Público Federal e da Receita Federal que visa combater fraudes de um grupo criminoso que abria fábricas de cigarros em nome de “laranjas” e enriquecia com sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

A estimativa é que a fraude alcance os R$ 3,5 bilhão, de acordo com a Polícia Federal.
Modus operandi

O grupo operava nas fábricas de cigarro em nome de “laranjas”, não pagava os impostos e ficava com o lucro. Quando as empresas tinham o registro para funcionamento cancelado em função da sonegação de impostos, os criminosos passavam a operar uma nova fábrica, também em nome de “laranjas”. Os lucros eram convertidos em bens e valores acumulados no Brasil e no exterior por meio de lavagem de dinheiro.

De acordo com a PF, são investigados os crimes de falsificação de selo ou sinal público de cigarros, sonegação de tributos federais, lavagem de capitais, organizações criminosa e evasão de divisas.

Participam diretamente da operação 110 servidores da Polícia Federal e 65 da Receita Federal. A operação foi batizada de “Grandes Rios” devido aos principais estados envolvidos: Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Loja de informática Brasil facin



UFPE adia inscrições em concurso público com 166 vagas e salários de até R$ 4,1 mil

Há vagas para o Campus Recife da UFPE, além dos campi Caruaru e Vitória de Santo Antão — Foto: UFPE/Divulgação


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou o período de inscrições em um concurso público com 166 vagas para técnicos administrativos, com salários de até R$ 4.180,66. As inscrições, que começariam nesta terça (16), podem ser realizadas entre os dias 16 de julho e 18 de agosto.


Segundo o edital do certame, disponível na internet, há vagas nos níveis de classificação C e D, para nível médio, e E, para nível superior. São oportunidades de trabalho nos campi do Recife, de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, e Caruaru, no Agreste.


Com a mudança na data das inscrições, as provas ficam previstas para os meses de novembro e dezembro. Os vencimentos iniciais são de R$ 1.945,07 (nível de classificação C), R$ 2.446,96 (nível de classificação D) e R$ 4.180,66 (nível de classificação E). (Confira lista de cargos de cada nível no fim da matéria.)


A inscrição pode ser feita na internet e é preciso pagar uma taxa de R$ 78, para os cargos pertencentes aos níveis de classificação C e D; e de R$ 125, para os cargos do nível de classificação E.


O concurso tem validade de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado no Diário Oficial da União. É possível que seja prorrogado pelo mesmo período, a critério da UFPE


Confira os cargos por nível de classificação



Nível de Classificação C

Administrador de edifícios

Nível de Classificação D

Assistente em administração
Desenhista de artes gráficas
Técnico de laboratório
Técnico de tecnologia da informação/área sistemas
Técnico em artes gráficas
Técnico em contabilidade
Técnico em eletrotécnica
Técnico em mecânica
Técnico em radiologia
Técnico em enfermagem

Nível de classificação E

Administrador
Analista de tecnologia da informação/área sistemas
Arquiteto e urbanista
Assistente social
Diretor de produção
Economista
Engenheiro
Médico
Químico
Sanitarista
Psicólogo
Tecnólogo (formação em segurança privada, biomedicina ou enfermagem)
Do G1
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Loja de informática Brasil facin



quinta-feira, 11 de abril de 2019

TRAGÉDIA: Criança morre atropelada na Henrique de Holanda

Uma tragédia aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) aqui em Vitória de santo Antão, na Avenida Henrique de Holanda, nas proximidades do Mercado Todo Dia. 
reprodução redes sociais

Segundo informações, a menina de 12 anos de idade, identificada por Karine Camile , estava na garupa de uma moto biz, conduzida pela sua mãe, identificada  por Maria Josenilda quando se deparou com um carro na contra-mão que se chocou com ela, com o impacto a criança foi lançada para o outro lado da pista, onde um carro de grande porte acabou passando por cima da criança, que acabou sendo esmagada.

Ainda segundo informações, a mãe e filha são da cidade de Moreno, e vinha trazer e levar a criança diariamente para o colégio aqui em Vitória de santo Antão.

A mãe da criança foi socorrida com vida, mas não temos informações de seu estado de saúde até o momento.

A polícia esteve no local, e deu incio as investigações para saber como aconteceu, e punir o causador do acidente.

Lamentamos profundamente essa tragédia, e que os culpados sejam punidos.


Por Rubemar cavalcante; Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com



 Loja de informática Brasil facin



terça-feira, 9 de abril de 2019

Vitória será beneficiada com investimento de 500 milhões com vinda de empresa de atacarejo para pernambuco

Perspectiva das lojas do "Novo - Atacado e Varejo"Foto: Divulgação

Por: Portal FolhaPE

O "Novo - Atacado e Varejo" vai gerar cerca de 4,5 mil empregos no total, entre diretos e indiretos. A Rede vai ter 20 unidades no Estado, e só em 2019 quatro unidades serão inauguradas no interior do Estado, em cidades como Carpina e Vitória de Santo Antão.

Uma Rede de atacarejo vai abrir cerca de 20 operações em até quatro anos em Pernambuco. O “Novo – Atacado e Varejo”, que é uma fusão das marcas mineiras SFA e Super Cidades estão fazendo um investimento de R$ 500 milhões, e devem inaugurar em 2019 quatro lojas no Estado. A expectativa é de gerar 1,5 mil empregos diretos e 3 mil indiretos.

O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (8) pelo presidente da marca, Daniel Costa, e pelo diretor comercial da rede, Victor Bretas, em reunião com o governador Paulo Câmara, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, no Palácio do Campo das Princesas e O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu e Lima.


Até o final do ano, quatro lojas serão inauguradas com um investimento inicial de R$ 120 milhões. A primeira operação vai abrir no mês de agosto, na cidade de Carpina, na Mata Norte. Posteriormente, Vitória de Santo Antão, na Mata Sul irá receber a segunda unidade da rede. As obras nos dois municípios já foram iniciadas, e as duas unidades restantes para 2019 serão abertas no Agreste e no Sertão. Cada uma das lojas ocupará 12 mil metros quadrados de área construída e terá 500 vagas de estacionamento

Entre os produtos que serão comercializados nas lojas, estão alimentos perecíveis, não perecíveis, artigos de higiene, limpeza, automotivo, bomboniere e bebidas, dentre outros produtos. O mix de produtos da rede contará inicialmente com 8 mil itens.


Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Loja de informática Brasil facin



quarta-feira, 3 de abril de 2019

Vagas de emprego para Vitória de Santo Antão

A agencia do trabalho de Vitória de santo Antão está com 8 oportunidades de empregos



1 vaga para Ajudante de padeiro

1 vaga para Supervisor de vendas de serviço

1 vaga para Vendedor pracista

5 vagas para Frentista


Os interessados devem procurar a agencia do trabalho localizado na antiga estação de trem, na praça leão coroado, com documentação completa.

Horário de atendimento das 7 as 13 horas

Confira todas as vagas para pernambuco AQUI


Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Loja de informática Brasil facin



sábado, 23 de março de 2019

Case Vitória recebe projeto com oficinas educativas e aula citada em publicações da ONU


Artesanato, literatura e ações ligadas à sustentabilidade estiveram na programação voltada aos socioeducandos

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco, recebeu, na sexta-feira (22), o projeto GEIDH Presente. A iniciativa viabilizou a realização de dez oficinas educativas para os 60 adolescentes da unidade, que é administrada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A jornada de atividades contemplou áreas como literatura, meio ambiente e artesanato. Os socioeducandos ainda puderam conhecer e participar de um projeto de ciências desenvolvido nas salas de aula de outra unidade da Funase e que já teve destaque em publicações da Organização das Nações Unidas (ONU).

Com uma fórmula que leva água aquecida, vinagre, bicarbonato de sódio e sabão de coco, os estudantes aprenderam a desenvolver detergente caseiro não poluente. O projeto começou no anexo da Escola Estadual Frei Jaboatão, que fica dentro do Case Jaboatão dos Guararapes, e, em janeiro deste ano, recebeu menção no Twitter da ONU France et Monaco e nas páginas da Revista PEA-Unesco. Além de serem alvo dessa mesma experiência, os adolescentes do Case Vitória ainda participaram de outras ações desenvolvidas por pedagogos e professores que atuam nas escolas públicas situadas em outros centros de internação da Funase.

A equipe da escola do Case Cabo de Santo Agostinho, por exemplo, levou os projetos “Arte e Sustentabilidade na Escola” e “Soletrando”. Ainda foram realizadas as ações “Guarda-chuva Amarelo” (Case Abreu e Lima), “Leitura” e “Sexualidade” (Case Timbaúba), “Miçangas e Bijuterias” (Case/Cenip Arcoverde), “Arte e Matemática” (Case Caruaru), “Mamulengos” (Case Jaboatão) e “Conservando a Água Limpa”. As oficinas na área de sustentabilidade ainda tiveram integração com o viveiro florestal que funciona no Case Vitória de Santo Antão desde 2018, por meio de uma parceria com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O projeto GEIDH Presente foi realizado pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE), por meio da Secretaria Executiva de Desenvolvimento da Educação e da Gerência de Educação Inclusiva, Direitos Humanos e Cidadania. “A caravana de educação é positiva por envolver todos os estudantes nas oficinas durante os dois turnos. É um momento de muito acolhimento e participação”, afirmou a coordenadora do Eixo Educação da Funase, Sônia Melo. “O evento foi um sucesso. É algo que renova os adolescentes, as equipes e gera o sentimento de dever cumprido”, completou o coordenador geral do Case Vitória, Ricardo Veríssimo.

As oficinas também foram acompanhadas pela juíza Clenya Pereira, da Vara Regional da Infância e Juventude de Vitória de Santo Antão, pelo chefe de unidade de Educação no Atendimento Socioeducativo da SEE, Hugo Regis, e por outros gestores da secretaria, da Funase e da Escola Estadual Professora Amélia Coelho, que funciona no Case Vitória. “O projeto valoriza toda a contribuição que a educação oferece à ressocialização. Ter a participação ativa dos estudantes na elaboração das atividades de recepção e a brilhante atuação nas oficinas indica que estamos no caminho certo”, disse a coordenadora da escola, Zoraide Pereira de Deus e Melo.

O mesmo projeto já foi realizado com sucesso no Case Caruaru e no Case Timbaúba, em 2018. A expectativa é de que o Case/Cenip Arcoverde seja a próxima unidade da Funase atendida. “Os adolescentes foram contemplados com diversos conhecimentos ministrados de forma lúdica, mas com caráter pedagógico. Ações como essas realizadas na Funase potencializam a criatividade e contribuem para o desenvolvimento intelectual deles”, finalizou a coordenadora técnica do Case Vitória, Karolinna Ferreira.


Assessoria de Comunicação da Funase

Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Brasil Facin no Mercado Livre


domingo, 17 de março de 2019

VAGAS DE EMPREGO PARA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO

A Secretaria do Trabalho, Emprego e qualificação do estado de Pernambuco, divulgou para esta segunda-feira 18-03-2019, 5 oportunidades de emprego para Vitória de santo Antão.



São elas;

1 para Auxiliar de cozinha, 6 meses de experiencia, salário não informado, ensino médio incompleto.

1 para Auxiliar de laboratorista (indústria) 6 meses de experiencia, salário não informado, ensino médio completo.

1 para Supervisor administrativo, salário não informado, 6 meses de experiencia, ensino superior completo

1 para Conferente de logística, 6 meses de experiencia, salário não informado, ensino médio completo.

1 vaga para  Supervisor de logística, 6 meses de experiencia, salário não informado, ensino médio completo.

Vagas para outras cidades, veja Aqui

 Caso tenha interesse nas vagas ofertadas, favor comparecer a uma de nossas unidades em todo o estado.

Em Vitória, a agencia do trabalho está localizada na praça Leão Coroado sem número. Horário de atendimento das 7 as 13 horas

Veja os endereços Aqui

Obs: vagas sujeitas a alterações no decorrer do dia. 


Blog do Brother
Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 FONE DE OUVIDO SEM FIO PARA TV, CELULAR E COMPUTADOR



domingo, 10 de março de 2019

Homem é preso por estuprar sogra de 101 anos em Pombos


Filha da vítima, companheira do autor do crime há mais de 20 anos, instalou câmera no quarto e flagrou violência sexual. Segundo policiais, ele confessou o crime.

Equipe de Vitória de Santo Antão especializada em atendimento de mulheres vítimas de violência fez a prisão

Um homem foi preso em flagrante por estuprar a sogra, uma idosa de 101 anos, no município de Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco, segundo a Polícia Civil. A prisão aconteceu após a filha da vítima instalar câmeras no quarto da idosa, que registraram a violência sexual. Ele confessou o crime aos policiais.

A prisão aconteceu na quinta-feira (7). A filha da vítima, que tem um relacionamento há mais de 20 anos com o autor do crime, contou à polícia que estava desconfiada do companheiro e, por isso, instalou as câmeras escondidas. As cenas de violência foram registradas na manhã da quinta.

Ao ver as imagens, ela procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Vitória de Santo Antão, município vizinho também na Zona da Mata, para denunciar o caso, uma vez que a cidade onde mora não tem atendimento policial específico para mulheres vítimas de violência.

A Polícia Civil aponta que o homem, identificado como José Bezerra da Silva, de 44 anos, foi localizado no local de trabalho, confessou o crime e não resistiu à prisão. Ele foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para audiência de custódia.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia, nesta sexta-feira (8), e foi encaminhado ao presídio de Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata.

Homem foi preso por estuprar a sogra de 101 anos em Pombos e, segundo a Polícia Civil, confessou o crime — Foto: PCPE/Divulgação

Violência contra a mulher

Em todo o ano de 2018, foram registrados 2.522 casos de estupro em Pernambuco. O número foi o maior desde 2014, quando o estado teve 2.627 ocorrências desse tipo. Em 2017, o índice chegou a 2.361, 6,81% a menos que no ano passado.

Já nos casos de violência contra a mulher, o estado atingiu 39.945 casos, o maior desde 2012, quando a série começou a ser contabilizada. Em 2017, houve 33.493 casos, 19,26% a menos que no ano passado.


Por G1 PE

Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com


 Brasil facin no mercado livre

quinta-feira, 7 de março de 2019

Em Vitória, Corretor morre após queda de 15 metros com carro

Veículo ficou destruído com a queda
Foto: Reprodução/TV Jornal

Segundo a PM, a vítima provavelmente teve um mal súbito e perdeu o controle do veículo antes de cair

JC Online
Com informações da TV Jornal


O corretor de veículos e ex-taxista Manoel Rozendo da Silva, idade não informada, morreu na tarde desta quarta-feira (6), quando o carro que ele dirigia caiu de um barranco em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 13h15, na Rua Colinas do Canadá, bairro Jardim São Pedro. Não havia mais ninguém com ele no carro na hora.

Socorrido, mas não resistiu

Ainda conforme testemunhas, o veículo seguia pela rua em alta velocidade, quando bateu em um muro e caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros, dentro de uma garagem. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), mas não resistiu.

Segundo a Polícia Militar (PM), existe a hipótese de que Manoel tenha passado mal e perdido o controle da direção. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi ao local. De acordo com a PM, as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.

Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 Brasil Facin no Mercado Livre


terça-feira, 5 de março de 2019

Idosa morre e três pessoas ficam feridas em acidente na BR-232


Acidente na BR-232 em Caruaru — Foto: TV Asa Branca/Reprodução

Uma idosa morreu e três pessoas ficaram feridas em um acidente na tarde desta segunda-feira (4) na BR-232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, o carro capotou na pista.

Ainda de acordo com PM, a idosa morreu no local e as outras três vítimas foram socorridas para um hospital local. O estado de saúde delas não foi informado. A causa do acidente será investigada pela Polícia Civil.


Do G1 caruaru e região


Envie sugestões de pautas para rubemardejesus@gmail.com

 promoção fones de ouvido


Polemica envolvendo Santo Antão em desfile de escola de Samba

Trecho do polêmico desfile da Gaviões da Fiel. Foto: captura Youtube

O desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, na madrugada do domingo, 3 de fevereiro, em São Paulo, a comissão de frete trazia uma encenação na qual Jesus era vencido por Satanás, em uma “batalha do bem contra o mal”.

A escola de samba paulista reeditou o samba-enredo de 1994, “A Saliva do Santo e o Veneno da Serpente”, sobre a história do tabaco.

Ao trazer a descrição do desfile da escola de samba, o site ‘Carnavalesco’ explica que a comissão de frente da Gaviões conta “sobre uma lenda árabe” sobre o surgimento do tabaco, relacionada a Santo Antão.

Esse santo “teria abdicado sua vida toda a percorrer a África levando a mensagem de Cristo, ele acreditava nesse conceito cristão. Já adulto encontrou uma serpente, maltratada, judiada, com sede, descamando, e a acolheu. Quando ela se restabeleceu, a serpente picou o braço desse santo, traiu a confiança dele. O santo assustado pela picada, jogou a cobra longe e chupou o veneno da cobra na mordida. No local que ele cuspiu esse veneno, surgiu um pé de tabaco”, descreve o site.

Diante disso, comentaristas do desfile afirmaram que o personagem da comissão de frente vestido com um tecido em volta do quadril, usando uma coroa de espinhos e com marcas de flagelação era o santo e não Jesus Cristo.

Entretanto, durante a transmissão da Rede Globo, logo após o desfile, os comentaristas receberam no estúdio integrantes da comissão e o coreógrafo, quando foi feita a correção de que o personagem em questão não era o Santo Antão, mas sim Jesus Cristo.

“O foco era chocar. Essa comissão de frente foi incrível e alcançou nosso objetivo, que era mexer com essa polêmica de Jesus e o diabo, com a fé de cada um”, afirmou o coreógrafo Edgar Junior.

O fato logo levou à repercussões nas redes sociais, com muitos cristãos lamentando esta encenação.

“Gaviões da Fiel encenou o diabo batendo e vencendo Jesus Cristo logo na comissão de frente. Comentaristas da Globo alegaram ser Santo Antão do Deserto, o místico do norte da África. Balela. O dançarino portava até uma coroa de espinhos”, comentou ensaísta, tradutor e intelectual católico Bernardo Pires Küster, ao lamentar que “o sonho da carne é vencer o Santo mesmo”.

Por sua vez, Padre Augusto Bezerra, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, escreveu em sua página de Facebook: “Quem produziu e encenou a vitória de Satanás sobre Jesus no sambódromo terminou de ver a série antes da última temporada. Vou dar o spoiler: o Maldito Cão caiu no lagar de fogo e foi pisado pelo Cordeiro Imolado Ressuscitado junto com seus anjos e os homens que se rebelaram contra Deus”.

Sem citar diretamente o desfile da escola de samba, Padre José Eduardo, da Diocese de Osasco (SP), também comentou em suas redes sociais: “A zombaria é o anestésico pelo qual o diabo dessensibiliza a alma para a sua própria desgraça”.